sábado, 5 de abril de 2008

O que é o Movimento Porta 65 Fechada?

O movimento Porta 65 Fechada é um grupo independente que reclama a alteração profunda do Programa Porta 65 Jovem. Constituído por jovens que se associam para defender os seus direitos enquanto cidadãos, este movimento apartidário é uma estrutura horizontal, aberta a todas as pessoas interessadas em discutir e colaborar em acções de contestação a este programa.

O Movimento Porta 65 Fechada tem sido a face mais visível na contestação ao Porta 65 Jovem, tendo mobilizado centenas de jovens em manifestações por todo o pais e em muitas outras acções que visam denunciar os problemas gravíssimos causados pela implementação deste novo sistema de apoio ao arrendamento jovem e pressionar os responsáveis políticos a rever as bases do programa.

Através do Movimento, os jovens conseguiram fazer ouvir a sua voz e já levaram o governo a fazer alterações significativas ao decreto de lei que regula o acesso ao programa. No entanto, estas alterações são claramente insuficientes e vão continuar a excluir a maioria dos jovens. Milhares de jovens trabalhadores continuarão a ver-lhes negado o apoio ao acesso a uma habitação digna e a condições mínimas que lhes permitam iniciar a sua vida profissional.


Por isso, apelamos a todos os jovens que se juntem ao movimento e colaborem nas actividades de contestação.

Todos juntos podemos mudar o Porta 65 Jovem!

Um comentário:

Anti Zwame disse...

Vão mas é trabalhar e deixem-se de chular os contribuintes. Querem casa paguem-na.